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Atividades Complementares

Consideradas as peculiaridades da instituição formadora e a ampliação das dimensões dos componentes curriculares, as Atividades Complementares (AC), sustentam-se nos novos paradigmas educacionais, especialmente naqueles referentes ao ensino superior.

Através da sua prática, acentua-se a importância do envolvimento dos estudantes de graduação com as questões sociais, profissionais, políticas, econômicas, históricas, culturais, intelectuais e científicas do seu tempo. Por este motivo, são importantes instrumentos para o
cumprimento da legislação vigente para o ensino de Graduação. As atividades complementares constituem parte integrante do currículo
dos Cursos Superior e têm por objetivo enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, privilegiando as atividades de complementação da formação social, humana e cultural; atividades de cunho comunitário e de interesse coletivo; atividades de iniciação científica, tecnológica e de formação profissional. São práticas obrigatórias para todos os alunos da FACGOIÁS que ingressarão na graduação e seu cumprimento é indispensável para a obtenção do grau correspondente.

Constituem-se em atividades que podem ser apresentadas sob múltiplos formatos e que têm como objetivos: complementar e sintonizar o currículo pedagógico vigente; ampliar os conhecimentos e as práticas para além da sala de aula; favorecer o relacionamento entre grupos e a convivência social e favorecer a tomada de iniciativa dos alunos. Na IES as atividades complementares são regulamentadas por meio da Resolução e aprovada pelo CONSUP da FACGOIÁS.

Os Cursos da FACGOIÁS será bastante focado no mercado de trabalho. Seu método de ensino abrangerá estudos e atividades práticas que permitirão ao futuro profissional uma atuação ética e responsável, tendo como objetivo o desenvolvimento científico tecnológico para atuar no mercado e desenvolver atividades específicas da prática profissional.

A FACGOIÁS ira utilizar de diversificadas estratégias para pratica profissional, destacando-se:

I. O desenvolvimento dos projetos que articulam o currículo e que poderão ser desenvolvidos pelos estudantes e docentes dos cursos. Os projetos serão desenvolvidos em situação real, atendendo necessidades especificas.

II. As Coordenações dos Cursos que poderão promover encontros e reuniões periódicas com grupos de pessoas de notório saber e com
profissionais e empresas das áreas dos cursos oferecidos, proporcionando aos estudantes oportunidades de estabelecer relacionamentos e vivências profissionais.

As AC são obrigatórias para a conclusão do curso e deverão ser realizadas ao longo do tempo de integralização do curso, observando-se o que estabelece o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e o Quadro de Atividades/Carga Horária. Na Matriz Curricular do Curso, está definida a carga horária a ser cumprida.

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